Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Brasil

Publicada em 27/11/21 às 02:09h - 81 visualizações
Delegado Osvaldo Rezende recebe alvará de soltura, mas não sai da prisão
https://www.radiombfm.com.br/cidades/2021/11/325550/delegado-osvaldo-rezende-recebe-alvara-de-soltura-mas-nao-s.html

jornaldacidade.net

divulgação  (Foto: Reprodução)

Delegado Osvaldo Rezende recebe alvará de soltura, mas não sai da prisão

As informações são de que a delegada Eríka Farias, da Corregedoria Geral da Polícia Civil de Sergipe, entregou na tarde desta quinta-feira

 

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir na terça-feira (25) pela soltura, o delegado de polícia Oswaldo Rezende, se negou deixar a prisão enquanto os seus colegas, um agente e um PM, continuarem presos na Academia de Polícia Civil de Sergipe Acadepol.

As informações são de que a delegada Eríka Farias, da Corregedoria Geral da Polícia Civil de Sergipe, entregou na tarde desta quinta-feira (25) o alvará de soltura ao delegado Oswvaldo, teria se negado a deixar a prisão, em apoio aos colegas que continuam presos.

O delegado Oswaldo Rezende, o policial civil José Alonso Santos e o policial militar, Gilvan Moraes de Oliveira, são suspeitos de terem envolvimento na morte do empresário e advogado paraíbano, Gefferson de Moura Gomes, no dia 16 de março, durante uma operação do DENARC  de Sergipe, na cidade de Santa Luizia, na Paraiba.

De acordo com a defesa, diante da discordância da decisão foi pedido o habeas corpus ao STJ. "O Superior Tribunal de Justiça entendeu que a prisão era desnecessária, ou seja, que não estavam presentes os requisitos necessários da prisão preventiva. E se trata de uma reafirmação do que defendemos durante todo o processo. O delegado Osvaldo não oferecia qualquer risco à sociedade sergipana", disse o advogado Guilherme Maluff.

Caso

No dia 16 de março, os policiais estavam em território paraibano investigando um grupo que atua no roubo de cargas em Sergipe e que estava escondido na Paraíba. Eles alegam ter se deparado com um veículo em atitude suspeita e com o condutor armado com uma pistola. Teria havido reação e os policiais atingiram o motorista que ainda teria sido socorrido, mas morrido em seguida.

A família nega a versão apresentada pelos policias e diz que o empresário estava indo buscar o pai que estava doente de Covi-19 para levá-lo ao médico.

Em abril, a Justiça recebeu a denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e tornou réus o delegado Osvaldo Resende Neto, o policial civil José Alonso Santana e o militar Gilvan Moraes de Oliveira, que estava cedido à Polícia Civil.

Os três policiais civis de Sergipe que se apresentaram à Corregedoria da Polícia Civil, no dia 24 de agosto, após terem a prisão preventiva decretada pela Justiça da Paraíba, quando foram oficialmente presos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 472517 Usuários Online: 49


71 99725-2410


Hora Certa

Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados