Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Brasil

Publicada em 15/02/22 às 02:58h - 29 visualizações
Ildazio Jr.: No estado mais cultural do Brasil, empresários ainda apoiam pouco a Cultura
https://www.radiombfm.com.br/holofote/coluna/569-ildazio-jr-no-estado-mais-cultural-do-brasil-empresarios-ainda-apoiam-pouco-a-cultura.html

Bahia Noticias

divulgação  (Foto: Jotta Fotográfo)

Ildazio Jr.: No estado mais cultural do Brasil, empresários ainda apoiam pouco a Cultura

 

 

Cultura deve ser entendida como o comportamento, tradição e conhecimento de um determinado grupo social, incluindo a língua, a comida típica, a religião, música local, arte, vestimenta, entre outros aspectos. Por isso, a Cultura precisa de uma vez por toda ser retirada dessa quase invisibilidade com que é tratada por quem a deve promover, o Estado e o empresariado, e urgentemente, para o bem da vida e da longevidade do planeta! 

 

Precisamos que um grande debate público traga a compreensão da cultura como componente da qualidade de vida e cenário fundamental em que o próprio desenvolvimento acontece. A Cultura, hoje, é um segmento cada vez mais importante para o desenvolvimento integrado das sociedades e para o crescimento econômico propriamente dito, comparecendo nesse atual cenário tanto como importante elemento produtor e empregador nas áreas de bens e serviços, quanto como setor capaz de qualificar a nova mão de obra requerida nesse mundo novo que adiante vai. Então, hoje, a Cultura está cada vez mais vista como produto ou como mercado em franca expansão, em que surgirão novas formas de comércio e de emprego.

 

A Cultura ainda vai além: é vista como ferramenta para amenizar problemas sociais e econômicos. Assim, ligações entre cultura e cidadania ou desenvolvimento são temas constantes em pautas de entidades civis e acadêmicas. Porém, agora devemos ampliar muito essa discussão e trazer para ela o meio empresarial (participa muito pouco em relação ao que pode) e exigir que o Estado amplie sua área de ação e investimentos (atualmente uma lástima). Posto isto, temos que entender que esses dois agentes principais e vetores de desenvolvimento cultural devem agora, com toda essa mudança mundial, principalmente nesses tempos sombrios, encarar a cultura com muito mais atenção, respeito e cuidado!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 472457 Usuários Online: 62


71 99725-2410


Hora Certa

Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados