Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Saúde

Publicada em 06/01/23 às 21:11h - 23 visualizações
Por falta de doses, vacinação infantil contra Covid-19 é suspensa em Salvador
https://www.radiombfm.com.br/noticias/cidade/132085,por-falta-de-doses-vacinacao-infantil-contra-covid-19-e-suspensa-em-salvador

Metro1

divulgação  (Foto: Reprodução)

Por falta de doses, vacinação infantil contra Covid-19 é suspensa em Salvador

Suspensão abrange crianças menores de 5 anos e as da faixa etária entre 5 e 11 anos

 

Desde a última quarta-feira (04), a vacinação contra Covid-19 destinada ao público infantil com o imunizante Pfizer Baby para crianças entre 06 meses e menores de 03 anos de idade está suspensa temporariamente em Salvador. Na última segunda-feira (02), a Secretaria Municipal da Saúde já havia anunciado a suspenção da imunização dos pequenos entre 05 e 11 anos.

A situação acontece por conta da falta do imunizante no estoque da rede municipal. A estratégia será retomada na cidade quando novos lotes das vacinas sejam encaminhados para o município. A aplicação da segunda dose para o público que iniciou o esquema vacinal na cidade segue mantida, já que a pasta armazenou o lote destinado para imunização com a dose complementar.

“Há alguns meses que o envio das doses destinadas à vacinação infantil tem sido irregular. Por conta desse cenário de falta de doses, estamos interrompendo temporariamente a aplicação da Pfizer Baby, assim como anunciamos no início da semana com a Pfizer pediátrica. O cenário é totalmente incompatível com os esforços do município em promover o estimulo à vacinação. Mas a situação atual nos impossibilita de seguir com a estratégia nesse momento, pois estamos com o estoque zerado”, explicou Decio Martins, secretário municipal da Saúde.

Desde o início da imunização infantil na capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde adotou um planejamento estratégico para otimizar a utilização dos imunizantes e evitar perdas de doses com a implantação de unidades de referência para aplicação das vacinas em crianças.

Por conta da medida adotada, a capital baiana era uma das poucas cidades do país que não apresentava interrupção da estratégia de vacinação de infantil. A expectativa é que um novo lote seja enviado ao municipal na segunda quinzena de janeiro.

Nesse momento, ainda está mantida a aplicação da Coronavac destinada para crianças de 03 e 04 anos de idade. No entanto, o estoque atual registrado na cidade é muito baixo.

“Diante do cenário exposto, também estamos na veemência de suspender a vacinação com o imunizante Coronavac até que o repasse das doses seja normalizado”, finalizou Decio Martins.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Peça sua Música

  • IGOR PEDRO DA SILVA DE JESUS
    Cidade: Salvador
    Música: Ponto final carol forrozeira
  • jOSEANE SANTOS
    Cidade: ITABUNA
    Música: PONTO FINAL - CAROL FORROZEIRA
  • Mário Santos
    Cidade: Salvador
    Música: PONTO FINAL DE Carol Forrozeira
  • Gilberto Oliveira
    Cidade: Salvador
    Música: JESUS CRISTO
  • Luciano Ribeiro de Lacerda
    Cidade: Paudalho
    Música: Amor Centimentos Que Não Tem igual
  • Adalto de barros Santana
    Cidade: Itaparica
    Música: Dona de roupa nova
Publicidade Lateral




Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 473034 Usuários Online: 73


71 99725-2410


Hora Certa

Vitrine de Produtos







Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2025 - Rádio MB FM - Todos os direitos reservados